Acerca do Báb e da Sua Missão...

Durante a Sua curta vida, o Báb criou uma revolução espiritual na Pérsia. Milhares e milhares de almas puras aceitaram a Sua Mensagem e começaram a preparar-se para a vinda do Manifestante de Deus a que o Báb Se tinha referido como “Aquele Que Deus tornará manifesto”.

Relativamente à Missão do Báb, ‘Abdu’l-Bahá - filho de Bahá'u'lláh, o fundador da Fé Bahá'í - disse:

“O aparecimento do Báb assemelha-se ao alvorecer, pois a alvorada retém a promessa do sol. A alvorada do Báb prometeu o surgir do Sol da Verdade que há-de envolver todo o mundo.”

Shoghi Effendi, neto de ‘Abdu’l-Bahá e uma das Figuras Centrais da Fé escreveu:

“O Báb, aclamado por Bahá’u’lláh como a ‘Essência das Essências’, o ‘Mar dos Mares’, o ‘Ponto em Cujo redor se revolvem as realidades dos Profetas e Mensageiros,’ ‘de Quem Deus fez proceder o conhecimento de tudo o que havia e que haverá,’ Cujo ‘grau excede o de todos os Profetas,’ e Cuja ‘Revelação transcende a percepção e a compreensão de todos os seus eleitos’ havia entregue a Sua Mensagem e cumprido a Sua Missão. Aquele que, nas palavras de ‘Abdu’l-Bahá’, era o ‘Amanhecer da Verdade’ e o ‘Arauto da Mais Grandiosa Luz’, Cujo advento assinalou, ao mesmo tempo, o fim do ‘Ciclo Profético’ e o início do ‘Ciclo do Cumprimento’, havia simultaneamente, através da Sua Revelação, banido as sombras da noite que envolviam o Seu país e proclamado a iminente aparição d’Aquele Astro Incomparável, Cujo esplendor haveria de abranger a humanidade inteira.”

Copyright © Bahá'í International Community

Pode também gostar de: